A Diretoria da ADEPOL tem acompanhado de perto o protocolo administrativo 14.495.539-0 que visa regulamentar a Lei Complementar Estadual 201/2016, que prevê pela primeira vez a presença de um conselheiro eleito pela classe dos Delegados de Polícia no Conselho da Polícia Civil.
O presidente da entidade, Dr. João Ricardo Képes Noronha, o vice-presidente, Dr. Daniel Preste Fagundes e o Diretor Jurídico Dr. Pedro Filipe C. C. de Andrade, estiveram reunidos recentemente com o Delegado Geral e Presidente do Conselho, Dr. Júlio Cézar Reis, oportunidade na qual o assunto foi debatido.
Depois de ser enviado à Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, o protocolo retornou ao Conselho da Polícia Civil para elaboração de minuta, após, o protocolo deve retornar a SESP e de lá seguirá para a Casa Civil, onde será elaborado o Decreto que regulamentará a LC 201/16, definindo as regras do processo eleitoral.
“Essa é uma conquista histórica para a classe, que precisa ser efetivada o quanto antes, de modo a sacramentar essa importante vitória para a carreira dos Delegados de Polícia”. Afirmou o presidente Noronha.