Nesta sexta-feira (7), a Associação dos Delegados de Polícia (ADEPOL-PR) e o Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná (SIDEPOL-PR) participaram de uma reunião estratégica para ingresso como “Amicus Curiea” em ação impetrada pelo escritório do Dr. Jacinto Nelson de Miranda Coutinho.
A ação prevê a possibilidade de indenização pela atividade de risco de policiais quando vítimas. O presidente da ADEPOL do Brasil, Rodolfo Laterza, também participou da reunião de forma remota.
Os representantes destacaram a importância do reconhecimento da periculosidade inerente à função policial, reforçando que os agentes da lei frequentemente enfrentam situações de alto risco no exercício de suas atribuições.
Assim, a garantia de indenização para aqueles que são vítimas no cumprimento do dever representa uma questão de justiça e valorização da classe.
A Diretoria da ADEPOL-PR segue realizando reuniões para alinhamentos que valorizam a categoria, de forma presencial, híbrida e online, garantindo a eficiência na gestão e o acompanhamento das demandas da Associação.