O delegado da Polícia Civil Dr.Marcos Fontes, responsável pelo indiciamento e pedido de prisão preventiva do assassino da menina Rachel Genofre, recebeu na última quarta-feira (4), votos de congratulações e aplausos na Câmara Municipal de Curitiba. Segundo Fontes, a honraria vem consolidar o caso de maior complexidade de sua vida profissional. “A homenagem me deixou comovido, pois é o reconhecimento de um trabalho realizado não só por mim mas a toda Polícia Civil do Paraná, em especial a DHPP e Polícia Científica. A indicação da homenagem foi do vereador Jairo Marcelino (PSD).
RELEMBRE O CASO:
O corpo de Rachel Genofre, foi localizado no dia 5 de novembro de 2008 dentro de uma mala abandonada sob uma escada na Rodoferroviária de Curitiba, dois dias depois de desaparecer após ter saído da escola. Após 11 anos de investigação, a identificação do suspeito como autor do crime ocorreu por comparação genética devido à integração da base de dados entre Paraná, São Paulo e Brasília. Houve cruzamento do material genético encontrado sobre o corpo da vítima com perfis do Banco Nacional de Perfis Genéticos que reúne material colhido de presos que cometeram crimes hediondos.
O suspeito estava detido desde 2016, em Sorocaba. Ele cumpre pena de 22 anos por outros crimes, alguns deles relacionados a estupros de crianças na faixa etária de Rachel. Segundo Dr Marcos Fontes, diversos delegados passaram pela investigação do caso, cada qual com sua contribuição.
A ADEPOL-PR parabeniza o Dr Marcos Fontes pela honraria recebida.