Posts

NOTA DE REPÚDIO – ADEPOL-PR

2 de março de 2020

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná -ADEPOL-PR vem a público, manifestar o seu REPÚDIO às declarações exaradas pelo Tenente Tozetti, do 13º Batalhão da Polícia Militar, as quais foram replicadas pelo site “Banda B”, ao insinuarem suposto descaso do Delegado de Polícia da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas no desempenho de suas funções.
Em primeiro lugar, salienta-se que a matéria jornalística já apresenta em seu título inverdades a respeito dos fatos, quais sejam, a suposta espera de nove horas pela equipe da Polícia Militar para serem atendidos, bem como estar o Delegado de Polícia utilizando de seu horário de serviço para práticas esportivas, em prejuízo do seu serviço.
Conforme o Boletim de Ocorrência da situação, o horário final do fato deu-se somente às 09:30 horas do dia 02/03/2020, sendo o respectivo B. O. encaminhado à Delegacia somente por volta das 11:15 horas, momento em que teve-se ciência do ocorrido. Desse modo, a afirmação que a PM “teve que esperar quase 24 horas para ser atendida” é manifestamente inverídica e dotada de alto grau de má-fé.
Com esse mesmo intuito de prejudicar a mesma Autoridade Policial, o Tenente disse que ele “chegou de quimono”, o que também é inverídico, uma vez que o Delegado de Polícia se trajava de forma adequada à prestação de seus serviços à comunidade.
Não satisfeito com a situação, o Tenente ainda ofendeu a instituição Policial Civil e seus respectivos membros ao afirmar que a Polícia Civil “é um serviço que não funciona”. Ora, se sequer possui a capacidade de perceber diferenças entre lapsos temporais, quem dirá de um sistema complexo de segurança pública? Seu intuito único em difamar a Polícia Civil, inclusive na imprensa, denota a sua falta de comprometimento para com a segurança pública.
Diante do exposto, questiona-se a legitimidade que alguns Policiais Militares expõem negativamente a Polícia Civil, de forma irresponsável e reiterada, falando em nome da corporação com fins escusos. A ADEPOL-PR estará atenta a todo e qualquer ato que venha expor Delegados de Polícia e demais Policiais Civis a tamanha injustiça. Para tanto, no presente caso, adotará as medidas cabíveis para reparar o dano causado ao Delegado de Polícia, vítima de tal ato vil.

A DIRETORIA

Participe da associação, estamos esperando por você!

Entre em contato